Artigo original: 22h53

A novela entre Sporting e Andre Carrillo parece nunca mais ter fim. O jogador permanece afastado da equipa e sob alçada disciplinar, mas o seu futuro terá necessariamente de ficar definido até ao final do ano.

Isto porque o vínculo do peruano com os leões termina em junho do próximo ano, o que o deixa livre para assinar por qualquer outro clube a partir de janeiro.

Em entrevista à rádio Unión, do Peru, o empresário do jogador, Elio Casareto, revelou que Carrillo tem propostas de vários clubes.

«Quem vai escolher o futuro é o Andre Carrillo e ele sabe as opções que tem. Quanto a mim, gostaria de esgotar todas as possibilidades. As ofertas que ele tem são dos mercados mais importantes. Não vou negar que o Andre tem várias propostas», afirmou Elio Casareto, dando também o seu ponto de vista sobre a situação do jogador.

«A proposta do Sporting foi muito boa. Mas talvez seja melhor que Carrillo não jogue no Sporting nos próximos seis meses.»

Esta terça-feira, a imprensa espanhola adiantou um possível acordo de Carrillo com o Sevilha, mas o empresário desmente quaisquer contatos com o clube sevilhano.

«Eu não estive em Sevilha.», sublinhou Casareto.

Recorde-se que Jorge Jesus já admitiu a possibilidade de perder o extremo peruano na reabertura do mercado.