Sebastián Coates não espera facilidades no clássico com o FC Porto no fim de semana, mas mostrou-se confiança numa vitória do Sporting que, a acontecer, permitirá aos leões continuar na luta pelo título. «Estamos preparados para o próximo jogo, que vai ser muito importante. Vai ser difícil. Pressão? Há sempre pressão nas equipas muito importantes: de ganhar todos os jogos e ainda mais no momento em que estamos. Não podemos perder pontos», disse à margem do Estoril Open.

«O FC Porto é uma equipa muito forte. Neste ano não conseguiu os resultados de outros anos, mas é uma grande equipa», acrescentou.

No Sporting desde janeiro por empréstimo do Sunderland, Coates falou ainda sobre a possibilidade de continuar ao serviço dos leões na próxima temporada, mas não abriu o jogo, focando o discurso no presente.

«Faltam três jogos até ao final da temporada. Estou mais concentrado nisso: em terminar bem a temporada e alcançar o objetivo de sermos campeões. Depois, quando terminar a época, vou sentar com um meu agente e ver o que é melhor. Se ficava feliz se ficasse? É como disse: estou feliz aqui. Encontrei um clube muito importante e um grupo muito bom e onde me sinto muito cómodo. Estar a jogar e a lutar pelo título é muito positivo. Quando o ano terminar, veremos o que acontece», reiterou.