Esta tem sido uma semana agitada no Dragão: Paulo Fonseca não resistiu aos maus resultados e à onde contestação, deixou o comando técnico do FC Porto e foi substituído por Luís Castro. Que, à partida, é um treinador interino: fica apenas até ao final da época.

Ora a palavra crise aplica-se neste caso com alguma exatidão ao que se passa no FC Porto, uma palavra que no passado estava muito associada ao Sporting. Por isso perguntou-se a Leonardo Jardim como viu tudo o que aconteceu esta semana no Porto.

«O Sporting não tem de se preocupar com a casa dos adversários, o Sporting preocupa-se com o seu staff, com a sua organização, com os seus jogadores e deixa a organização dos outros clubes serem decididos por eles», começou por responder Leonardo Jardim. 

Leonardo Jardim faz apelo: ajudem Bruno Conceição a lutar pela vida

«Neste momento não estou preocupado se houve mudanças no Porto ou em Braga, o importante é que o Sporting se mantenha fiel à sua forma de estar e aos seus comportamentos de forma a dar continuidade ao que tem feito até este momento.»

No entanto, acrescentou-se, há um dado importante: todas estas mudanças aconteceram uma semana antes do FC Porto visitar Alvalade. O que pode ter alguma influência no clássico que aí vem.

«O Sporting não pode preocupar-se com um jogo que não é o próximo», reagiu o técnico leonino. «Se os jogadores do Sporting tirarem o foco do próximo jogo, neste caso em Setúbal, as coisas podem correr mal.»

«Por isso temos de estar plenamente concentrados no jogo de Setúbal, que é o mais importante e pode fazer-nos manter ou diminuir os pontos de diferença para os nossos adversários. Isso é que é o nosso foco nesta semana desportiva», finalizou.