Seydou Doumbia é um dos vários reforços do Sporting que tem estado em destaque neste início de época. Embora ainda não tenha sido titular nos jogos da Liga, o costa-marfinense tem sido frequentemente utilizado por Jorge Jesus na Liga dos Campeões, competição na qual já apontou dois golos.

Apesar de ter passado por dez clubes, sete países diferentes e ter sido orientado por inúmeros treinadores diferentes, o avançado de 29 anos admite que está a aprender diariamente com Jorge Jesus.

«Aprendo todos os dias. É verdade que tenho experiência acumulada ao longo de todos estes anos, mas aprendo todos os dias com Jorge Jesus. Agora anda a ensinar-me novos truques e o resultado está à vista… Ainda aprendo uns truques com Jorge Jesus», assumiu em entrevista ao Record.

Ainda que Bas Dost seja a principal escolha de Jesus para a frente de ataque dos leões, Doumbia promete muito trabalho para tentar agarrar um lugar no onze.

«Trabalho para ajudar. É para isso que vou para dentro do campo, para oferecer à equipa tudo o que aprendi no passado, assim como o que vou aprendendo com Jesus desde que aqui cheguei. Isso dá-me um prazer tremendo», frisou.

De acordo com o número 88 leonino, é impossível dissociar o bom rendimento apresentado até então do trabalho que tem vindo a realizar durante os treinos.

«O meu momento é resultado do trabalho que tenho vindo a realizar. Faço uma boa preparação. Acredito que isso conta muito, porque é muito importante que um avançado trabalhe bem durante a semana», destacou, prometendo «continuar a dar o máximo sempre que for chamado».

Nesta longa entrevista, o internacional pela Costa do Marfim deu voz à ambição leonina de voltar a conquistar o campeonato.

«Já faz muito, muito tempo que o Sporting não é campeão. Portanto, esse tem de ser um dos objetivos. Quero ajudar o Sporting a ser campeão, através da minha experiência», atirou.

Por último, o antigo avançado da Roma revela o segredo para um início de época fulgurante.

«A equipa fez uma boa preparação durante a pré-temporada. E digo isto mesmo sabendo que perdi grande parte desse período», explicou.

Recorde-se que Doumbia chegou ao Sporting emprestado pela Roma com opção de compra obrigatória no final da época