Depois de alguns dias a trabalhar com o plantel principal, aproveitando a ausência de vários internacionais ao serviço das seleções, Matheus Pereira sabe que está na antecâmara da estreia pela equipa A.
 
O jovem brasileiro até já mereceu elogios de Jorge Jesus. Disse o treinador que Matheus Pereira «é um miúdo com potencial» e que «a qualquer momento pode fazer parte do plantel principal», sendo que «seguramente durante a época vai fazer alguns jogos».
 
Ora Matheus Pereira ouviu estes elogios do treinador e respondeu com um sorriso, claro.
 
«Fico feliz pelos elogios de Jorge Jesus. São um sinal de que estou no caminho certo», referiu o jovem brasileiro em declarações à assessoria de imprensa.
 
«Todas as vezes que treinei com a equipa principal, ele deu-me conselhos e ajudou-me muito a crescer. Sei que este é um processo de evolução e tudo tem o seu tempo.»
 
Para já, porém, o caminho é a formação secundária. Na qual já fez três golos em sete jogos, afirmando-se o melhor marcador do grupo de João de Deus. «Venho num momento muito bom pela equipa B. Estou a trabalhar no duro para quando aparecer a oportunidade, a agarrar.»