Mark Wotte, diretor da Federação Escocesa de Futebol, considera que a mudança de Ryan Gauld para a equipa B foi uma «decisão inteligente» do Sporting.

«O Ryan não tem razões para se preocupar nesta altura. Ele está apenas a começar. Se continuar a jogar no Sporting B daqui a dois anos, aí sim deve preocupar-se.», afirmou o holandês numa palestra na Universidade de Heriott Watt, citado pelo DailyMail.

«Ele está a jogar pela equipa B mas talvez a equipa B do Sporting seja melhor do que a primeira equipa do Dundee United. Ele vai treinar durante a semana com a equipa principal e isso vai ajudá-lo a evoluir.»

Wotte considerou que esta foi uma «jogada inteligente do Sporting», uma vez que assim o jogador poderá «jogar todas as semanas, o que o ajudará a ambientar-se».

«Em Portugal, um jogador pode atuar na equipa principal 72 horas depois de ter jogado na B. Por isso não há nada de errado com o que eles fizeram. São muito inteligentes a gerir talentos, eles sabem o que estão a fazer. Estar num clube como o Sporting, que tem tanta história na criação de jogadores de classe mundial, é muito entusiasmante par Ryan Gauld», concluiu.