Heldon já esteve esta terça-feira nos dois treinos que o plantel do Rio Ave efetuou. O extremo chega a Vila do Conde cedido pelo Sporting, assinou contrato esta manhã e depois estreou-se ao lado dos novos companheiros.

Em declarações exclusivas ao site do Rio Ave, Heldon manifestou que foi Pedro Martins que o convenceu a aceitar o Rio Ave.

«Foi o Pedro Martins que me trouxe para aqui. É por ele que vim e, claro, também por mim, porque estou a precisar», referiu. 

«Trabalhámos três anos e meio juntos, temos uma boa relação e foi isso que mais balanceou nesta escolha, porque também tinha outros projetos, até de outros países. O Pedro convenceu-me a vir aqui.»

Agora Heldon só quer recuperar o tempo perdido no último ano e meio.

«Estou ansioso por começar a nova temporada e feliz por estar aqui, por fazer parte deste projeto do Rio Ave», confessou.

«Esta é uma fase importante na minha carreira, estive um ano e meio no Sporting durante o qual fiz poucos jogos, por isso agora quero ter a oportunidade de, como o meu trabalho, jogar regularmente, se o mister assim entender, claro. Sou mais um para ajudar e espero ajudar o Rio Ave a conseguir atingir os objetivos.»