Jorge Jesus aproveitou a conferência de imprensa para fazer o ponto da situação em relação aos problemas físicos do plantel. Começando pelas boas notícias: Jefferson está recuperado e por isso tem tudo para ser opção.
 
«O Jefferson já treinou hoje, deu-nos boas indicações, portanto em relação ao Jefferson estou tranquilo», referiu Jorge Jesus.
 
Recorde-se que o lateral está desde o jogo com o Arouca a contas com uma mialgia, pelo que nas duas últimas semanas só fez ginásio e tratamento. Esta sexta-feira começou a trabalhar no relvado, respondeu bem, pelos vistos, e está apto.
 
Ora a seguir a Jefferson, refira-se que Jorge Jesus tem menos certezas relativamente a Slimani e Bryan Ruiz. Os dois jogadores regressaram das seleções com queixas físicas, ainda não treinaram nem quinta, nem esta sexta-feira.
 
«Ainda não treinaram comigo, vou ver amanhã de manhã, amanhã sim, vão treinar, e vou tirar as minhas ilações em relação à disponibilidade deles», referiu o treinador.
 
«O Slimani foi o jogador que chegou com mais queixas, mas tanto em relação a ele, como ao Téo Gutierrez e ao Bryan Ruiz, acreditamos que os podemos recuperar.»
 
Por isso as expetativas são boas, até porque se tratava de queixas ligeiras.
 
Por fim perguntou-se a Jorge Jesus também se já sabia que ia utilizar no lugar do castigado Naldo, e em particular se Ewerton está preparado para jogar um dérbi depois da lesão.
 
«O Ewerton esteve três meses e pouco sem competir, tem vindo a jogar sempre que é possível, é um jogador que tem umas características especiais, só o treino a ele não lhe dá ritmo competitivo», começou por referir o treinador.
 
«É um dos três centrais que temos disponíveis, o Tobias é outra solução, portanto tanto um como o outro dão-me a maior confiança, não só coletiva como individual.»