Jorge Jesus admite que o plantel precisa de alguns ajustes para poder lutar de igual para igual com os rivais Benfica e FC Porto. «Vamos procurar no máximo cinco jogadores e no mínimo três», disse em entrevista no Playoff, da SIC Notícias.

O novo técnico dos leões falou sobre possíveis reforços. Admitiu negociações com Bryan Ruiz e que Wolfswinkel é uma «hipótese» mas não uma prioridade e confessou ter perdido Danilo Pereira para o FC Porto. «Era um jogador que fazia parte de uma ideia em função do nosso modelo de jogo, mas não deu. Não fiquei muito preocupado porque sinto que o que o Sporting mais precisa não era um jogador daquela posição.»

Jesus reiterou, no entanto, que a contratação de jogadores é uma inevitabilidade até porque, lembrou, o Sporting perdeu dois titulares [Nani e Cédric] e que essas vagas ainda não foram preenchidas.

Um problema, sim, mas o técnico leonino deixou uma garantia aos adeptos do clube de Alvalade: «Vamos fazer uma equipa com qualidade para poder disputar o título. (...) Nenhum treinador que tenha conhecimento do historial do Sporting não pode não se assumir como candidato ao título».

«O Sporting tem matéria-prima. Acredito que podemos fazer uma equipa para as exigências de todas as competições em que estamos inseridos», insistiu.

Jesus disse ainda que transporta para Alvalade a mesma filosofia que empregou nos seis anos de águia ao peito. Mas não prometeu os mesmos resultados. « Vou tentar imprimir a mesma dinâmica ofensiva. A ideia de jogo vai ser a mesma. O modelo de treino e de jogador é que vai determinar tudo isto.»

Apesar de estar à espera de três a cinco reforços, Jesus abriu um pouco a cortina do que será o Sporting 2015/16. «Há dois jovens que estavam na equipa B que vão de certeza fazer parte do plantel principal. Quem? Não vou dizer», disse antes de falar sobre William Carvalho, que foi recentemente considerado o melhor jogador do Europeu sub-21. «É uma certeza. O Sporting tem jovens jogadores que já são certezas. (...) Comigo, o William Carvalho vai jogar mais», profetizou.

Numa entrevista que ocupou as quase duas horas de duração do programa, o novo técnico do Sporting aproveitou para lançar o próximo campeonato e disse que antigo clube é favorito. E sustentou: «O Benfica é bicampeão. Tem uma equipa trabalhada há seis anos, uma máquina feita e oleada. Tem todas as possibilidade de partir melhor. Parte à frente!»