Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV após o empate com o Benfica no dérbi em Alvalade:

«O resultado não define nada, mas a única equipa beneficiada com o 0-0 era o Sporting. Ninguém queria empatar mas o resultado final serve mais ao Sporting. Depende de si, mas ainda falta um jogo.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o Benfica esteve melhor do que o Sporting. Na primeira meia-hora, o jogo esteve dividido apesar de o Benfica ter entrado bem e de ter tido uma oportunidade pelo Rafa. [Mas] Se quisermos dizer, a melhor oportunidade do jogo é do Bas Dost, onde ele está isolado na cara do Varela e quer assistir o Gelson.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte não conseguimos parar bem as saídas do Benfica. Estava a haver um espaço grande entre a nossa última linha e a segunda linha. As ligações do Rafa com Zivkovic baralharam um bocadinho o Batta[glia] e o Piccini mas ao intervalo corrigimos.

Na segunda parte, mesmo não hvendo grandes oportundiades, fomos melhores. Jogámos mais vezes no meio-campo do Benfica.

Penso que o resultado se ajusta: houve oportuidades para os dois lados, com alguns lances polémicos mas uma boa arbitragem do Carlos Xistra. Se há razões de queixa, aos 17 minutos há uma grande penalidade do Rúben sobre o Mathieu: faz-lhe uma chave, não sei se sabem o que é, mas é um termo de luta... técnica. (...) Mas é daqueles lances em que tudo pode acontecer e pode passar.

Sem haver golos, penso que foi um bom jogo com duas boas equipas, jogadores tecnicamente evoluídos que fizeram tudo para ganhar e um comportamento espectacular dentro do campo. Isto é que é a festa do futebol.»

[Benfica melhor nos dois jogos e arbitragem com influência nos dois jogos, segundo Rui Vitória]

«Tenho uma opinião diferente. Não falando deste jogo - e pondo a cassete atrás ainda ia buscar os penáltis do Pizzi - não entendo muito como é que uma equipa que é melhor empata aos 92 minutos.

Quem foi melhor hoje? Ninguém. Houve duas boas equipas. Duas equipas que quiseram ganhar e uma boa arbitragem.»

FC Porto campeão

«Ainda bem que me lembra. Parabéns à equipa do FC Porto, parabéns ao Sérgio. Os melhores são os que chegam ao fim em primeiro. Sporting e Benfica perderam mais pontos e isso fez com que o FC Porto vencesse o campeonato. Parabéns ao FC Porto e principalmente ao meu amigo Sérgio.»