Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o jogo com o Rio Ave para a 22.ª jornada da Liga:

«Durante a semana eu tinha passado a mensagem de que esta equipa do Rio Ave joga à equipa grande. Os jogadores têm qualidade com bola, na fase de preparação de jogo. Nós tivemos alguma dificuldade para parar as saídas de jogo do Rio Ave. Na perda de bola começámos a ter algumas dificuldades para segurar os alas, mas também para segurar o segundo avançado

Conseguimos fazer um golo sem ter muito poder ofensivo, mas na segunda tudo isso se alterou. A equipa do Rio Ave deixou de nos criar perigo sem ser de bola parada. Falámos com alguns jogadores que não estavam muito bem posicionados na perda de bola. Com a entrada do Bryan [Ruiz] a equipa estabilizou. Mudei um bocadinho o sistema da equipa, que ficou mais estabilizada no corredor central.»

[Adeptos falaram em exibição pobre à saída do Estádio]

«Concordo em parte. Na primeira meia hora não estivemos bem. Mas a partir daí, sem sermos uma equipa ao nível do que fomos nos últimos três jogos, contra o FC Porto, o Moreirense e até o Paços de Ferreira, não sofremos golos. Também devido a alguns momentos do Rui, é verdade, mas isso faz parte. Não tivemos um plano como nas outras jornadas. Mas as boas equipas são aquelas que ganham sem jogarem bem.»