Cinco golos em cinco jogos. É este o cartão de visita de Bas Dost, o homem-golo que sucedeu a Islam Slimani no ataque do Sporting. O holandês é, no entanto, o único reforço que entrou de caras no onze dos leões e Jorge Jesus justificou-se na véspera da deslocação a casa do V. Guimarães.

«Neste momento [os outros] estão em desvantagem em relação a quem trabalha comigo há um ano. Nem todos, mas alguns chegaram sem pré-época. Foi mais fácil para o Bas [Dost] porque o Slimani saiu. Bem ou não fisicamente, teve de entrar», esclareceu, elogiando o ex-jogador do Wolfsburgo. «Estamos muito contentes pelo perfil dele e não só por ter feito cinco golos. É um apaixonado pelo treino. Cria um bom ambiente no balneário, tal como o Sli. Acertámos dois em um.»

O técnico do Sporting referiu que vai aproveitar agora a pausa para as seleções para limar as arestas com alguns dos reforços que não forem chamados às respetivas equipas nacionais. «A paragem era boa porque muitos desses reforços [convocados para as seleções] vão passar férias... férias do ponto de vista competitivo», disse Jesus numa referência ao facto de estarem duas semanas sem competir nas provas internas. «Vou aproveitar quem ficar para melhorar as suas ideias em relação à nossa ideia da equipa, mas não vai ser na totalidade.»

Jorge Jesus foi ainda questionado sobre em que ponto está o Sporting após a 6.ª jornada e oito jogos oficiais realizados nesta época. O técnico considerou que os leões vão evoluir. «Todos os treinadores acreditam que as equipas vão melhorar muito mais, como o Sporting vai fazer. Ainda estamos no 1.º terço do campeonato e todas as equipas vão crescer. O Sporting também vai melhorar», perspectivou.