Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após a vitória na Vila das Aves:

«Queria fazer um reparo à Liga: quando os jogos acabam, os jogadores não deviam ser os primeiros a vir à flash. Eles estão cansados, deviam ser os treinadores a vir primeiro. Os atletas têm de ser protegidos e isto deve ser alterado.»

[Sobre a exibição do Sporting]
«Jogámos com muito calor e na primeira parte a intensidade foi baixa. As entradas do Battaglia e do Podence deram mais velocidade à equipa e criámos mais oportunidades. O melhor do Sporting foi o processo defensivo, estivemos muito fortes e o Aves não criou perigo.»

[Sobre o plantel]
«É fundamental ter jogadores de qualidade e um grupo unido. Nos bons e maus momentos, toda a gente. Temos de traçar um caminho do processo e há dois anos que andámos à procura dele.»

«Mais perto do sucesso? Temos dois anos de trabalho e é natural que as minhas ideias tenham mais eficácia. Mas tivemos cinco atletas novos na equipa inicial. Para ganhar títulos não basta ter bons jogadores.»

[Sobre a aposta em Bruno Fernandes a 'dez']
«O Bruno e o Podence têm características diferentes. O Bruno tem golo, segura melhor a bola, assiste melhor os colegas. O Daniel é um jogador com mais velocidade, desestabiliza, mas ainda não tem a produção que lhe vou ensinar a ter. Senti que podia mexer mais no jogo quando o adversário estivesse mais fatigado.»