Jorge Jesus, na conferência de imprensa, após o encontro com o Portimonense falou na importância do VAR e elogiou João Capela:

«O João Capela é o árbitro que melhor sabe trabalhar com o VAR, digo-o porque estou no campo e vejo como ele comunica e decide. O João Capela é o que melhor sabe trabalhar com esta ferramenta, há muitos que ainda não sabem. O VAR é determinante na verdade desportiva e vai ser uma realidade em vários campeonatos da Europa. É preciso saber trabalhar com o VAR e ele sabe.»
 
«Sou um defensor do VAR, mas não porque sim. É uma ferramenta que não só ajuda os árbitros a tomar decisões e a errarem menos, mas na verdade desportiva. Não somos robôs, somos humanos e erramos, se calhar quando for um robô não teremos esse problema, mas o VAR veio para ficar no futebol em todo o mundo. Como disse há árbitros que não o sabem aproveitar, não digo como critica, nós treinadores Às vezes também não conseguimos aproveitar os jogadores. Há árbitros que ainda não se conseguiram adaptar, terão tempo para melhorar como nós treinadores. Não aproveitem quando as coisas não correm bem para denegrir o VAR.»