Jorge Jesus mostrou-se feliz pelo regresso de Fábio Coentrão à Seleção Nacional após longa ausência entre os eleitos de Fernando Santos.

«É demonstrativo daquilo que queríamos em relação ao Fábio. Sabíamos o valor dele e que trabalhando dentro dos processos que conhecemos ele poderia chegar novamente aos níveis físicos e técnicos que eram fundamentais para que Fábio regressasse à normalidade. Foi isso que fizemos ao longos destas nove semanas. Fizemo-lo passo a passo», disse o treinador do Sporting, distribuindo méritos pela equipa técnica e pelo departamento clínico do clube.

«Conseguimos fazer do Fábio um jogador fisicamente equilibrado. Estamos muito felizes por ele ter sido chamado novamente e penso que ele também está. Ainda está numa fase evolutiva e espero que não lhe aconteça nada na Seleção», completou.

Internacional pela equipa das quinas em 51 ocasiões, Coentrão não veste as cores da Seleção Nacional desde outubro de 2015. A estreia aconteceu em 2009, quando representava o Benfica e era treinado também por Jorge Jesus.