O Sporting defronta neste sábado o Estoril no Estádio da Amoreira, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

Adrien Silva está lesionado e é baixa forçada para as próximas semanas. Jorge Jesus não negou que a ausência do capitão é uma perda importante, mas mostrou confiança no substituto que escolher.

«Não é a primeira vez que vamos ficar sem o Adrien. Vamos ter de arranjar soluções dentro das soluções que temos neste momento. Temos a máxima confiança em quem for para o jogo. Não vou dizer que vai ser a mesma coisa. Por isso é que o Adrien era titular, capitão da equipa e titular da seleção portuguesa. Tem alguma coisa a mais. Mas acreditamos muito no jogador que desempenhar as funções dele», apontou o técnico dos leões na antevisão do jogo deste sábado.

João Palhinha, Bruno César, Francisco Geraldes ou até mesmo William Carvalho são quatro dos jogadores que podem render Adrien na posição 8. Jesus admitiu-as todas mas não abriu o jogo acerca da opção que vai tomar. «Já passou a semana toda e fiz várias experiências. Amanhã vou ter de decidir-me», completou.

Mais à frente, o treinador do Sporting retomou o tema. «Há uma hipótese mais ofensiva e mais defensiva. De quem jogar na posição do Adrien, o que quero é que desempenhe o papel com qualidade, que faça o jogo dentro daquilo que é o meu acreditar nele. Se assim o fizer, a diferença para o Adrien será anulada.»

Recorde-se que os resultados dos leões sem o capitão nesta época não têm sido famosos. Apesar de não esconder o peso de Adrien na equipa, Jesus quer que os leões aprendam a viver sem ele. «Vamos adaptar-nos a essa ausência e seguramente que o jogador que vai fazer a posição vai melhorar de jogo para jogo. Amanhã pode ainda não estar adaptado por ser a primeira vez, mas os jogos vão trazer segurança e solidez em termos coletivos para que a saída do Adrien não se note assim tanto. Espero que esses resultados negativos sem ele se alterem», rematou.