Jorge Jesus garante que o Sporting está preparado para todas as dificuldades que o Moreirense possa colocar este sábado, em jogo da 30.ª jornada da Liga. O treinador lembra que o Sporting continua a ser a equipa com mais jogos esta temporada [mais um do que o Benfica] e, apesar desse pormenor, tem praticamente todos os jogadores à disposição para esta ponta final do campeonato.
 
O Moreirense, mesmo ocupando um modesto 14.º lugar na classificação, tem sido uma equipa incómoda, tendo marcado sempre nos jogos com os três grandes. «A experiência que tenho sempre que jogo em Moreira, é que são jogos difíceis. É um campo que tem umas certas características e o Moreirense normalmente é forte no seu campo», começou por destacar o treinador na antevisão do jogo deste sábado.
 
Jorge Jesus pede especial atenção para os lances de bola parada e diz esperar contar com o apoio dos adeptos para vencer «mais uma final». «É uma equipa que em casa, nas bolas paradas, é forte. Estamos preparados para essas situações, para lances que nos possam surpreender, mas o Sporting, como tem feito neste final do campeonato, tem estado muito forte. Acreditamos que vamos estar em Moreira com os nossos adeptos, penso eu, em grande número, para nos ajudar a vencer mais uma final», referiu ainda.
 
Para esta partida, o Moreirense não pode contar com Iuri Medeiros e João Palhinha, emprestados pelo Sporting - dois jogadores importantes na equipa de Moreira de Cónegos, mas, apesar da satisfação, Jesus alerta para quem os substituir.
 
«Na prática, não nos vamos fazer de parvos, não vamos dizer que é melhor, mas às vezes há surpresas. Quem rende às vezes acaba por surpreender. Mas aquilo que nós temos a certeza é que os nossos que lá estão têm muito valor, estão a fazer um grande campeonato e para o ano cá esperamos por eles.»