O Sporting recebe este domingo o Portimonense no último jogo da Liga em 2017. Um triunfo faz com que os leões continuem na liderança do campeonato e que celebrem o Natal nessa condição. É isso que Jesus quer, mas acredita que a equipa de Vítor Oliveira colocará muitas dificuldades ao Sporting em Alvalade.
 
«Trabalhamos para isso, confiamos nisso e temo-nos preparado para isso sabendo que esta equipa do Portimonense tem feito bons jogos, concretamente, contra os nossos rivais FC Porto e Benfica. Isso também é um sinal para perspetivar um jogo, para além de intenso, difícil para o Sporting.»
 
«Tirando os primeiros quatro classificados, o Portimonense é quem tem mais golos no campeonato. É uma equipa com muita qualidade ofensiva e nós temos de estar preparados para isso», referiu, acrescentando: «Na lógica do que temos feito ultimamente, estamos confiantes e achamos que temos condições para vencer o Portimonense com todo o respeito que lhe temos.»
 
Na antevisão a esta partida, o treinador leonino disse ainda que estar na liderança do campeonato nesta altura do ano não quer dizer, nem de longe nem de perto, que o título esteja mais próximo: «Por se estar em primeiro na primeira volta não quer dizer nada para nenhuma equipa. Estamos no topo, mas não estamos perto de nada. Estamos a competir com os melhores e somos dos melhores também.»