Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após a derrota com o Sp. Braga por 0-1:

«O jogo não nos correu bem por alguns motivos. O Sp. Braga é uma boa equipa, ao nível das melhores do campeonato. O Sporting hoje também não esteve tão fresco como o habitual e isso deu para que o Sp. Braga jogasse praticamente no equilíbrio com o Sporting na primeira parte.

Ao intervalo conversámos e a equipa entrou menos ansiosa para a segunda parte. Estivemos muito ansiosos na primeira parte, a querer fazer as coisas muito depressa.

Na primeira parte houve duas equipas a tentarem fazer golo. Na segunda parte o sporting entrou mais sereno, teve logo duas grandes oportunidades de golo pelo Gelson, curiosamente as duas de cabeça.

A partir dos 15 minutos da segunda parte, as duas equipas começaram a ficar partidas e o Sporting começou a correr mais riscos e sofremos um golo mas não por causa disso.

Depois começou a tentar chegar ao golo mais com o coração e menos com a identidade que costuma ter. Fez um jogo mais direto e saiu tudo bem ao Sp. Braga.

Hoje jogámos com uma equipa que mudou sete jogadores e estava fresca.

Hoje o árbitro esteve bem. Não fomos capazes de vencer porque não tivemos mais capacidade do Sp. Braga. Não houve influência de terceiros.

É verdade que equipa não esteve tão fresca, rápida e lucida como costuma ser.

Fizemos tudo para não sairmos daqui com uma derrota.»