A troca de palavras entre Sérgio Conceição e Rui Vitória chegou... a Alvalade.

Ao princípio da tarde deste sábado, o técnico do FC Porto lançou uma 'indireta' ao homólogo do Benfica, deixando no ar a ideia de que era incoerente no discurso acerca de questões relacionadas com o videoárbitro.

Ora, Vitória respondeu a Conceição, Jorge Jesus foi convidado a juntar-se à discussão e tomou um partido, recuperando palavras do técnico das águias após o dérbi de quarta-feira passada na Luz.

«Não estranho as declarações de que ia estar atentos ao percurso do Hugo Miguel. Aconselho também a olharem para o percurso dos árbitros que arbitraram o FC Porto-Benfica, o Benfica-Portimonense, o Benfica-Sp. Braga e o Aves-Benfica. Aconselho-os a olharem para o percurso desses árbitros para terem uma coerência», ironizou.

«Por isso, estou 100 por cento de acordo com o Sérgio Conceição», concretizou Jesus.

O técnico do Sporting aproveitou ainda para elogiar a introdução do videoárbitro, ferramenta que diz ter trazido mais verdade desportiva ao futebol, embora assuma que há aspetos a melhorar. «Não tenho dúvidas de que veio para melhorar o futebol e para dar mais certezas e verdade desportiva. Num ou noutro jogo pode deixar algumas duvidas, mas não tenho dúvidas de que o videoárbitro veio favorecer a verdade desportiva. [Mas] É normal que tudo tenha uma aprendizagem. Há coisas para melhorar, faz parte do processo da vida.»