Foi um dos momentos mais caricatos do jogo: Slimani sofreu falta para penálti no início da segunda parte, pediu a Jorge Jesus para ser ele a bater o castigo máximo e recebeu autorização do treinador. Adrien, no entanto, também queria marcar e não largou a bola.

Jorge Jesus correu então quase o campo todo aos gritos, chegou até ao banco do Moreirense, que ficava do outro lado do campo, para dizer a Adrien que seria Slimani a bater aquele penálti. O capitão não gostou, mas passou a bola ao colega.

«Por que o fiz? O Slimani não é a minha prioridade para marcar os penálties, mas como estava 2-0 e ele está na luta pela liderança dos melhores marcadores achei que devia ser ele a bater aquele penálti. Ele não é um especialista em bolas paradas, sabia que podia falhar e falhou mesmo, mas depois concretizou e somou mais um golo», explicou Jesus.

Refira-se que, cerca de quinze minutos depois, quando substituiu Adrien, o treinador recebeu um cumprimento do capitão, num sinal de que foi apenas uma coisa do momento e está tudo bem em relação à opção tomada.