Nove anos depois, o Sporting voltou a vencer no Dragão para a Liga e tornou-se no clube que mais vezes venceu o FC Porto em casa (14 contra 13 do Benfica). Mais do que o registo histórico, o mais relevante é que o Sporting se mantém na luta pelo título até ao final. Jorge Jesus salientou esse feito na conferência de imprensa após o jogo, onde não se esqueceu de dar um remoque ao Benfica de Rui Vitória:

«É um jogo importante para nós continuarmos na luta pelo título e agora passam a ser determinantes mais dois jogos. Não sabia que o Sporting não vencia no Dragão há dez anos [ndr: há nove]. Em poucos meses, temos vindo a fazer um campeonato espetacular. O Sporting hoje fez 80 pontos. Já fui algumas vezes campeão sem fazer 80 pontos. O Sporting pôs novamente o campeonato em dúvida e não deixámos dúvidas nenhumas de que somos a melhor equipa deste campeonato. Tínhamos um jogo difícil no Dragão e vencemos, mas no sábado frente ao Vitória de Setúbal temos um jogo teoricamente mais fácil e se calhar pode não ser. Jogámos contra uma grande equipa, mas estivemos mais próximos do 3-1 do que do 2-2.»

[Sobre o facto de o Sporting passar a ser o clube que mais venceu fora o FC Porto em jogos da Liga] «Isso deve ser do tempo dos Cinco Violinos... É histórico. Sporting é um clube com história em Portugal, que ao longo dos anos disputou os títulos e nos últimos anos andou arredado dessa luta. Estamos a caminhar devagarinho, pouco e pouco, para transportar o Sporting para o lugar que é habitual.»

[O Sporting está animicamente mais forte do que o Benfica?] «Tanto do Benfica como o Sporting têm de estar superconfiantes. Vai ser uma luta até ao último segundo do último jogo. Há muito tempo que o Sporting não estava habituado a isto. Não é fácil ao fim de tantos anos. Temos demonstrado qualidade técnica, tática… E trabalhado os jogadores com cultura de campeão. Não estavam habituados a isso. Temos tido um crescimento mês a mês e cada vez estamos melhores. Agora, faltam dois jogos difíceis para o Benfica, tal como para o Sporting. Qualquer das duas equipas vai fazer mais de 80 pontos. E uma não será campeã. É obra. No início do campeonato, disse que o Sporting se ia intrometer na luta entre os dois crónicos vencedores. Faltam duas jornadas e neste momento somos um sério candidato.»

[Vencer 3-1 no Dragão é a vitamina que faltava para este final da Liga?] «Não vamos tirar valor à equipa do FC Porto. Fomos melhores, mas isso não quer dizer que a equipa do FC Porto não tenha tido períodos melhores. Fomos mais eficazes, competentes e controlámos melhor o jogo, mas o FC Porto é uma equipa com muita qualidade. Uma vitória no Dragão é muito mais expressiva porque a comunicação social a valoriza mais, mas estes três pontos são tão importantes como os de sábado frente ao V. Setúbal.Jogámos seis vezes contra os nossos rivais e ganhámos cinco. Há outro [o Benfica de Rui Vitória] que jogou seis e perdeu cinco. A vitamina é esta. É a vitamina da vitória.»