Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo dos leões sobre o Desp. Chaves por 2-1 para a 26.ª jornada da Liga:

«Estamos a jogar de dois em dois dias, três em três dias, quinta já estamos na Rep. Checa, nem treinamos. Estava na dúvida entre meter o Wendel ou o Misic, mas não foi por treinar durante a semana, tirei à sorte: 'pode ser que este dê', nos não treinamos.»

[Sobre a inclusão de Battaglia na lateral direita]

«Ganhámos um lateral direito, fez um jogo extraordinário: vínhamos a prepará-lo pouco a pouco. Falhou só num lance defensivo. Esteve bem, esteve muito forte no segundo golo, tem muita alma e já temos mais um jogador quando for preciso mais um lateral.»

[A chamada de Misic, o improviso, as opções e os problemas físicos]

É uma consequência das lesões, pois tenho de pôr 11 a jogar. Temos de socorrer-nos dos jogadores que temos. Tinha de tomar uma decisão para a inscrição dos jogadores da Liga Europa. Tinha Bryan, o Montero e o Rúben, e em boa hora o fiz e os inscrevi, pois são jogadores importantes e para o jogo de quinta feira vou ter de ir buscar jogadores à equipa B. Com lesões e castigos acho que tenho 14 jogadores… vou ter de me socorrer da equipa B.»

[Bruno César está afastado para a República Checa?]

«Acho que está, pela minha experiência, mas amanhã [terça-feira] o departamento médico vai fazer exames e dar o diagnóstico.»