Jorge Jesus admite que o Benfica é líder «com mérito», como defende que, num campeonato tão competitivo, quem vai à frente tem de ter mérito, por muito que os adversários diretos percam pontos.

A pergunta foi feita nesse sentido. A liderança é mérito do líder ou é desmérito dos adversários que perderam mais pontos? «É as duas coisas. Quando és campeão é por mérito, mas também porque os adversários perdem pontos e favorecem a conquista do primeiro lugar. Mas é sempre mérito de quem vence e não de quem perde. O campeonato português está muito competitivo, não é fácil ganhar pontos fora de casa, já não é como antigamente. É sempre mérito de quem vence mais», avaliou.

O Sporting joga este domingo no Restelo e na quarta-feira recebe o FC Porto para a Taça de Portugal, mas Jorge Jesus não se queixa da sobrecarga de jogos, pelo contrário. Do ponto de vista do treinador, o facto de fazer mais jogos é porque está a lutar por mais objetivos, portanto, é sempre positivo. «Isso tem sido o ano todo do Sporting, estamos a chegar a meio do mês de abril e perdemos na quinta-feira um objetivo. Atenção não perdemos nenhum objetivo. Em Portugal quem tiver objetivos de vencer Liga Europa e Champions é treta, Pode-se é sonhar, como o Sporting fez. Objetivos é a Taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato. Ainda estamos a disputar dois, vamos ver até ao fim o que pode acontecer. O facto de estarmos sobrecarregados, tem a ver com isso», destacou.

Aliás, é com esse objetivo que Jesus está no Sporting, para fazer o máximo de jogos possíveis. «Há quarenta anos que o Sporting não chegava a esta altura nas frentes todas, Foi por isso que vim, para que o Sporting pudesse estar perto dos rivais e disputar as competições. Ganhámos uma e ainda podemos ganhar outra», destacou ainda.