O Sporting já entrou num ciclo terrível: no espaço de um mês vai ter nove encontros, o que dá praticamente um jogo a cada três dias. Pelo meio decide a continuidade na Taça de Portugal, nas competições europeias e decide também muito do que será a Liga.

Tudo isto até às vésperas do Natal, refira-se.

«Os jogadores já estão avisados para isso. Quem quer estar num patamar alto tem de estar preparado para disputar todas as competições da calendarização. Nós só não entrámos na Supertaça, de resto ainda estamos na Liga, na Taça de Portugal, na Taça da Liga e nas competições europeias. Isso é bom, é natural numa equipa grande», disse Jesus.

«Tivemos de nos preparar a nível do plantel, mas também dos jogos. Temos de recuperar rapidamente e disputar todas as competições com um carácter vencedor.»

O treinador acrescentou de resto que não vai menosprezar nenhuma competição a favor de outra. Na última época o Sporting desinvestiu nas competições europeias, e em particular na Liga Europa, para estar mais forte na Liga, este ano não vai fazer o mesmo.

«Ainda temos um jogo que pode dar-nos a possibilidade de disputar uma competição europeia e todas as competições são importantes. Claro que o objetivo era passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não o conseguimos», disse.

«Na Liga queremos recuperar em relação ao que aconteceu no ano passado. A pressão de estar cinco pontos à frente ou atrás é igual, o conceito é que é diferente. O que tenho passado à equipa neste ano e meio é esta necessidade de estar mais forte.»