Piccini, Mathieu e William Carvalho são «peças» praticamente seguras para o dérbi deste sábado entre Sporting e Benfica. Jorge Jesus deu os jogadores como recuperados e conta com eles para iniciar o jogo que pode definir o segundo lugar da Liga. 

«Esses três jogadores que mencionou [Mathieu, William e Piccini] estão clinicamente aptos. Apesar de amanhã ainda tenhamos um treino, mas à partida vão estar na convocatória. Os três jogadores têm 99,9% de possibilidades de estar no jogo de amanhã», começou por referir.

O Sporting está aina no teceiro lugar, mas depois da última ronda ficou numa situação mais privilegiada, beneficiando até de um empate sem golos para manter a vantagem no confronto direto com o vizinho rival. «Em relação a quem está melhor ou pior, tanto em termos classificativos como psicológicos… a minha experiência diz-me que isso não tem influência. A emoção do jogo, a rivalidade, a paixão e o foco ultrapassam todos os pormenores em relação a quem está pior ou melhor. Não tenho a certeza absoluta acerca de quem está melhor ou pior. O Sporting está à procura de recuperar os primeiros lugares e o Benfica está a tentar defender a sua segunda posição», referiu.

A verdade é que Alvalade tem sido uma fortaleza para o Sporting que já soma sete jogos consecutivos sem sofrer golos. «Qualquer equipa que tenha uma organização defensiva, como é óvio, está mais perto das vitórias. O Sporting em Alvalade tem sido uma equipa que até ao momento não tem sofrido golos, mas cada jogo tem a sua história. Os jogadores, individualmente, também podem por a equipa coletivamemtemais forte. Os nossos quatro jogadores da última linha – com as recuperações de Piccini e Mathieu– estão recuperados e isso também nos pode dar mais segurança», acrescentou.