Depois de dois dias dedicados a exames médicos e testes físicos, o Sporting iniciou esta quarta-feira os trabalhos no relvado. Em declarações à Sporting TV, Jorge Jesus pronunciou-se sobre o arranque dos trabalhos de preparação para a próxima época, traçou objetivos e prometeu uma equipa competitiva.

«Não acredito que o plantel seja mais forte. Acredito que temos mais possibilidades porque temos mais um ano de trabalho. Isso fortalece as ideias e a cultura. Temos mais um ano de trabalho, estamos confiantes e temos de estar melhores. Este ano queremos fazer melhor: e melhor do que segundo só primeiro», apontou.

Pelo meio, um aviso aos reforços do leão. «Quem trabalha comigo tem de ter fome de bola e de relvado. Se não têm esses princípios, têm poucas possibilidades. Aqueles que estão habituados e os que chegaram vão-se adaptando. Temos mais um ano de trabalho e é uma vantagem para que as coisas se tornem mais fáceis.»

Jorge Jesus falou ainda sobre o estado em que alguns jogadores se apresentaram em Alcochete para o primeiro treino de 2016/17. «Foi um treino sem rigor tático, para se libertarem um bocadinho. E para nós sentirmos como chegou a maior parte dos jogadores. Como chegaram? Mais ou menos, um ou outro com mais dificuldades», começou por dizer.

«O Alan Ruiz chegou com mais dificuldade porque parou muito tempo. Está parado há dois ou três meses. Foi um treino satisfatório. O importante neste começo de época é não carregar tanto os jogadores a nível muscular. A pouco e pouco vamos-lhes dando intensidade», acrescentou.

Recorde-se que a pré-época dos leões vai passar pela Suíça, onde os leões vão estagiar entre 11 e 19 de julho e têm encontros marcados com Mónaco, Zenit, Nyon e PSV Eindhoven. «Vamos defrontar duas ou três equipas de Champions. Os resultados na pré-época têm significado mas não são o mais importante. Mas será bom porque nos vão obrigar a ter mais intensidade e mais rigor», acrescentou o técnico do Sporting.