O Sporting recebe o Sp. Braga neste domingo, para a 11.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, neste sábado, Jorge Jesus disse estar à espera de um encontro difícil, diante uma equipa que tem «crescido a nível de um grande».

O técnico abordou a questão do calendário, pois o Sp. Braga teve menos dois dias para poder preparar o encontro.

«O cansaço dos jogos no meio da semana é secundário, o que é mais importante são as lesões por causa desses jogos. O cansaço estamos sujeitos à calendarização. Se queremos estar nas competições europeias temos de arranjar argumentos para isso. Jogaremos com o Sp. Braga de acordo com o que é o normal do campeonato, com jogos difíceis», disse Jesus, na sala de imprensa de Alvalade.

Mais tarde, o técnico lembrou a obrigatoriedade de se jogar neste domingo, quando questionado sobre as declarações do treinador do FC Porto, que disse que o clube que orienta, o Vitória de Guimarães e o Sp. Braga saíam prejudicados neste ronda: «É uma opinião do Sérgio, percebe-o perfeitamente, já passei por isso. Nós jogamos com o Sp. Braga, isso é um problema do FC Porto. Face ao jogos de seleção, é obrigatório o jogo ser domingo. Se calhar, se não houvesse seleções o jogo era segunda- como há, não se pode fazer nada. Tem de ser assim o Sporting-Sp. Braga e o V. Guimarães-Benfica.»

De resto, Jesus voltou a elogiar o emblema arsealista. «O Sp. Braga é quarto classificado, ao longo dos últimos anos a estrutura tem crescido ao nível de um clube grande. Será um jogo difícil, mas, como tem sido o habitual, queremos é vencer e temos de arranjar argumentos para, com maior ou menor dificuldade, vencer o Sp. Braga», afirmou o treinador dos leões.

Mais tarde, Jesus foi ainda mais persistente na ideia da grandeza dos arsenalistas quando questionado como é que os minhotos podiam surpreender em Alvalade. «Não considero o Sp. Braga uma equipa pequena, é uma equipa grande. Claro que os três rivais, pelo historial, são diferentes, mas o Sp. Braga tem conteúdos de equipa grande. Se compararmos em estrutura, o Sp. Braga não fica atrás de nenhuma. Vão olhar para o jogo na perspetiva de um jogo grande. Será mais um problema do treinador em termos de estratégia, porque os jogadores do Sp. Braga estão cientes do seu valor.»

Em dezembro último, os minhotos jogaram em Alvalade com Abel como treinador interino e venceram. Jesus declarou que «mudou tudo, no Sporting e no Sp. Braga» desde essa altura.

«O Sp. Braga hoje é completamente diferente. o Abel fez apenas aquele jogo, hoje é o responsável número um. O Sp. Braga tem jogadores diferentes e o Sporting a mesma coisa. O que serve esse registo é que no último ano venceram aqui por 1-0 e nós este ano queremos fazer melhor, que é vencer», rematou.