João Mário foi um dos jogadores que esteve na jogada que antecedeu o «sururu» entre Lito Vidigal e Naldo já na fase final do triunfo do Sporting por 1-0 sobre o Arouca.

«Tinha estado no lance e fiquei de costas na jogada. Mas acima de tudo, até onde eu sei, os treinadores não podem entrar dentro do campo», disse o médio leonino em declarações à Bola Branca, da Rádio Renascença.

Sobre Naldo, João Mário disse que o companheiro está triste. «Foi uma situação que não queria de todo. O que queria é que a equipa ainda conseguisse chegar à vitória. Está triste porque falha o próximo jogo importante [contra o Benfica].»

O médio do Sporting lançou ainda a partida com o Benfica a contar para a Taça de Portugal. O terceiro dérbi da época entre leões e águias é já no dia 21 e João Mário mostra-se optimista em novo triunfo.

«É o próximo jogo que temos. Extremamente importante para nós, que somos detentores da Taça de Portugal. Já vencemos duas vezes, mas sabemos que este é um jogo diferente, a eliminar», referiu antes de dizer que espera um adversário com vontade de se reerguer depois dos dois desaires para a Supertaça e para a Liga.
 
«Sabemos que eles tentarão reagir por já terem perdido duas vezes. Se espero que venham com o orgulho ferido? Se fosse ao contrário, o nosso orgulho também estaria ferido. Sem dúvida que será muito moralizador vencer o Benfica aqui em Alvalade», concluiu ainda na entrevista à Bola Branca.