Cedido ao Moreirense na temporada passada, João Palhinha integrou o início dos trabalhos do Sporting no início da preparação para a época 2016/17.

«É sinal de que estiveram atentos e que gostaram da minha prestação em Moreira [de Cónegos]. Isso deixa-me orgulhoso», afirmou o jovem médio à margem da III Gala Honoris Sporting, no 110.º aniversário do Sporting.

João Palhinha fez um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho e deixou elogios a Jorge Jesus. «É um dos melhores treinadores portugueses. Uma semana com ele parece que vale mais do que uma semana. É um treinador muito rígido e isso também acaba por ser um factor que ajuda os jogadores a crescer. Não tenho dúvidas de que me vai ajudar a crescer», apontou.

Apesar de estar a trabalhar às ordens de Jesus, o jogador, de 20 anos, disse não saber se fica no plantel para a nova época. «Não tenho a certeza de nada, não sei como é a minha vida», referiu, falando ainda sobre a forte concorrência na luta por um lugar no meio campo leonino.

«Concorrência há sempre, não é só no início da época. Ao longo de toda a minha carreira encontrei sempre concorrência. Isso é mais um motivo para me ajudar a evoluir», concluiu.

Para além de João Palhinha, também Bruno de Carvalho falou aos jornalista à entrada do evento que decorreu no Coliseu dos Recreios e que contou com a presença de desportistas e muitas outras personalidades ligadas ao universo leonino. «Queremos ganhar título nacionais e europeus», apontou o presidente do Sporting, repetindo o discurso da tarde, no Estádio José Alvalade, onde entregou emblemas de 50 e 75 anos de sócios.