Jorge Jesus pode chegar esta segunda-feira ao número redondo de 300 vitórias em jogos no principal escalão do futebol português, curiosamente em Chaves, onde há 23 anos fez o seu primeiro jogo na I Divisão.

O atual treinador do Sporting dirigiu pela primeira vez uma equipa na I Divisão na temporada de 1995/96, então ao serviço do Felgueiras, estrenado-se preciamente em Chaves onde os leões jogam esta segunda-feira para a 26ª jornada da Liga. «Acabou 2-2, não foi?», recordou logo o treinador.

A primeira vitória, nesa temporada de 1995/96, foi logo a seguir, na segunda jornada, nos Barreiros, onde o Felgueiras venceu por 2-0, com golos de Earl Jean e ALexander Kristic. «É bom estar à porta da vitória 300. É sinal que desportivamente, e também como pessoa, estarmos vivos», sorriu para logo a seguir desvalorizar o pormenor.

«Mais importante do que isso, o jogo de Chaves é muito importante para podermos atingir aquilo que andamos à procura. Ainda está tudo aberto. Independentemente dos objetivos, alimentamo-nos de vitórias, nós e os adeptos.»

«Vamos ter um jogo difícil,  a equipa do Desp. Chaves tem ideias de jogo, é uma equipa bem trabalhada, normalmente em Chaves não é fácil, mas o Sporting dentro daquilo que têm sido os outros jogos tem de estar preparado para isso e arranjar soluções para sair de Chaves com uma vitória», finalizou.