Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à «Sport TV», depois do triunfo sobre o V. Setúbal (1-0), no Estádio de Alvalade, em jogo da 2ª jornada da Liga:

[Satisfeito com a vitória?]

- Sim, o Sporting fez um excelente jogo, não traduziu a excelência do seu jogo em golos, mas para isso também há um motivo, temos de dar mérito ao adversário. O Vitória defendeu bem, fechou bem os caminhos. O Sporting manteve uma dinâmica ofensiva muito grande, só uma boa equipa consegue manter esta qualidade e velocidade ao longo do jogo. Ao intervalo disse aos jogadores que estavam a fazer um excelente jogo e que mais tarde ou mais cedo o golo ia aparecer. É impossível travarem-nos mais 45 minutos. Foi isso que aconteceu.

[Dois jogos sem sofrer golos...]

- Às vezes não se sofre golos porque se tem sorte, espero que também tenhamos sorte em alguns jogos, mas hoje não foi o caso. Os adversários não criaram uma oportunidade frente ao Sporting, foi assim na Vila das Aves, foi assim hoje e isso também demonstra a força da equipa do Sporting. Parabéns aos jogadores, parabéns aos adeptos. Também é preciso que os adeptos estejam até ao último minuto com a equipa. Esta noite houve um período em que foram colocadas algumas dúvidas. Quando tens confiança na tua equipa, vais até ao fim, é isso que faço. Para mim, só há um slogan este ano: todos juntos, todos unidos, será mais fácil. Separados, é mais difícil, temos capacidade, mas não nos juntamos.

[Era esta pedalada que queria para o Sporting?]

- É uma frase que disse no fim aos jogadores, tivemos de ter pedalada, fomos sempre muito intensos. A pedalada do jogo é a intensidade e nisso os meus jogadores foram muitos bons.