Bryan Ruiz é definitivamente reforço para o Sporting, mas não será o mesmo jogador das últimas temporadas. Jorge Jesus está muito satisfeito com a reintegração do médio e revelou que está a trabalhar o médio costarriquenho para jogar no centro do terreno, ao lado do médio defensivo, onde jogava Adrien

«A repescagem do Bryan, podemos dizer assim, foi em função daquilo que eu, como treinador, pensei no princípio da época, passado alguns meses passei a ter outra ideia. Achei que era ume elemento que podia acrescentar qualidade à equipa. É um jogador experiente, faz mais do que uma posição e achei que podia trazer algo que a equipa não tinha com a saída do Adrien. Teve uma lesão complicada, esteve sete semanas sem competir e está à procura do seu espaço. Aos poucos e poucos, vou-lhe dando minutos de jogo, para quando chegara a altura de o lançar estar pronto. É um jogador que me dá toda a confiança, seja diante que adversário for. Ele está bem, está extremamente feliz e isso é o mais importante», começou por destacar.

Uma solução que poupou o Sporting de ir ao mercado procurar uma solução «extra» para compensar a saída de Adrien. «Pelo conhecimento que tenho dele e ele de mim, derivado as caraterísticas dele, acho que vai ser um reforço, não tanto na posição onde jogou comigo. Com a leitura de jogo que tem, a qualidade tática que tem, pode ser um jogador mais posicional, onde pode gerir as intensidades do jogo. É nesta ideia que estamos a trabalhar. Muda a minha ideia em relação ao número 10, normalmente vocês chamam 6, mas não vejo o jogo assim, vejo de outra maneira. Veio-nos garantir umas características que, com a saída do Adrien, achei que era difícil. Como conseguimos encontrar essa solução dentro do clube, dificilmente vamos ao mercado por essa posição», acrescentou.