Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 1-0 sobre o Belenenses, em Alvalade:

«As vitórias são todas importantes. Esta vitória era mais esperada, pelo facto de haver um FC Porto-Benfica e isto carregou nos nossos adeptos alguma ansiedade, algum medo de não ganhar.

Houve algumas situações na segunda parte em que, perante um erro de passe de um ou outro jogador, precisávamos de apoio, como a curva sul fez, que nos apoiou sempre e nos puxou sempre, mas esse apoio faltou do resto do estádio.

O Sporting nos primeiros trinta minutos arrasou e fez um golo num penálti sem dúvidas nenhumas. Na segunda parte não teve o melhor período do jogo, mas foi aí que teve mais ocasiões de golo: uma do William, uma do Bas Dost, uma do Bruno Fernandes, uma do Brya Ruiz, enfim.

O Belenenses teve zero oportunidades de golo. Portanto se houvesse mais golos, tinham que ser do Sporting. Nem há comparação possível entre o jogo das duas equipas, o que normal porque o Belenenses não está a lutar pelo título.

Foi uma equipa que teve alguma qualidade no jogo defensivo, mas não fez nada no jogo ofensivo, não entrou na nossa área.

Agora estou calmo, estou tranquilo e penso ir ver pelo menos a segunda parte do FC Porto-Benfica. São duas grandes equipas, dois rivais, um grande jogo, por isso espero ir a tempo de ver.»