Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, não foi muito claro quanto à ausência de William Carvalho do jogo desta noite com o Vitória de Setúbal, justificando o facto do médio ter ficado na bancada pelo facto de «ser muito cobiçado», mas também devido a problemas físicos ainda do jogo na Vila das Aves e ainda pelo facto do jogador não estar elegível para o primeiro jogo com o Steaua Bucareste.

«Estamos todos curiosos. O William é um jogador cobiçado pelo mercado. Tivemos alguns problemas na Vila das Aves. O Bas Dost, o William, o Adrien. O William só treinou ontem e como não pode jogar na Champions na terça-feira deixámo-lo de fora. Tinha de dar jogo ao substituto dele, que foi o Battaglia que, na minha opinião, fez um grande jogo. Tudo isso e a cobiça que há sobre o William levou-nos a tomar a decisão que foi para proteger o jogador. Sem certezas nenhumas, tenho de jogar com as incertezas», referiu.

Battaglia será, assim, um dos eleitos para o jogo com os romenos e, segundo Jorge Jesus deu a entender, Bruno Fernandes também será primeira opção. «Na terça-feira de certeza que vão ser outros a jogar. O Adrien foi um risco, deixei-o jogar mais do que esperava dele. Passou a semana carregado com problemas musculares. Dei uns minutos ao Bruno Fernandes, vamos ver se na terça-feira não vai ser ao contrário», referiu ainda.

Na conferência de imprensa voltou a falar do tema, mas sublinhou que continua a contar com o internacional português: «Quererem levar é uma coisa, chegaram-se à frente é outra. Até agora ninguém se chegou à frente e por isso continuo a contar com todos.»