Jorge Jesus louvou a introdução do vídeo-árbitro depois da vitória do Sporting sobre o Estoril (2-1), num jogo em que foram anulados dois golos, um para cada lado, nos últimos instantes da partida, o último dos quais, favorável ao Estoril, podia ter resultado num polémico empate.

Jorge Jesus destacou a importância do Sporting ter marcado cedo na vitória sobre o  Estoril (2-1), assumindo que a equipa acabou por acusar desgaste na segunda parte face aos seis jogos que realizou nos últimos 21 dias.

O treinador começou por fazer uma análise ao jogo. «O fator principal foi termos vencido, somado três pontos, num jogo difícil, no qual sabíamos que o Sporting não ia ter muita capacidade física nos 90 minutos para atingir níveis satisfatórios para ser uma equipa rápida. Mas também sabíamos que na primeira meia-hora tínhamos de dar o máximo para conseguirmos golos. Felizmente isso aconteceu, fizemos dois excelentes golos. Depois a ganhar por 2-0, os jogadores foram controlando o resultado, sabendo que se sofresse um golo ficava numa situação complicada», começou por referir.

A verdade é que depois dos dois golos, marcados nos primeiros onze minutos, os leões levantaram o pé.  «A primeira hora foi bem jogada, mas a segunda parte já foi um Sporting com pouca intensidade de desmarcação, já não havia muita saída para os espaços. Notou-se que nos últimos quinze minutos os jogadores estavam todos a pedir para sair, mas só posso fazer três substituições. Tivemos de gerir o resultado e o cansaço. Foi um mês de agosto diabólico, com seis jogos em 21 dias. Parabéns também aos adeptos que perceberam tão bem como eu que o jogadores precisavam de ajuda. No capítulo das emoções, muito obrigado aos adeptos que mostraram aos jogadores que era possível defender o resultado face às circunstâncias», referiu ainda.