Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à SporTV após a vitória por 2-0 sobre o União da Madeira:

«É sempre importante marcar primeiro. Fizemos 35 minutos muito fortes. Chegámos ao 2-0 e podíamos ter feito mais um golo, apesar da boa réplica do União. Eles têm jogadores que saem muito bem em velocidade. Nem sempre estivemos por cima do jogo. Fomos práticos e objetivos. Fico mais contente por não ter sofrido golos do que ficaria se tivesse marcado mais um».

[Sobre as mudanças na equipa]
«O Barcos não tem jogo, nota-se. Não é fácil jogar 15 minutos mas entregou-se ao jogo, tal como o Gelson. O Bryan Ruiz é o oposto, tem jogos a mais e tentámos protegê-lo um pouco».

[Sobre a qualificação para a Champions]
«Em termos financeiros é importante. Ccomeçamos a época mais tarde, sem ter de entrar nas eliminatórias. Quero voltar lá e quero discuti-la».

[Sobre o jogo do Benfica em Vila do Conde]
«Vou passar esta noite no primeiro lugar. Pelo menos isso. É difícil? O jogo do rival contra o V. Setúbal também se tornou difícil. Fizemos o nosso trabalho. Em relação a esse jogo… não sou eu o treinador do Rio Ave. Estou habituado a conviver com esta adrenalina. É muito bom para o Sporting voltar a discutir títulos. Nos seis anos em que estive no rival [Benfica] o Sporting nunca discutiu o título até ao fim».