Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória frente ao Wolfsburgo (2-1):

«Este Sporting não tem nada a ver com o dos outros jogos. Acrescentou qualidade e conhecimento de um ano de trabalho. É outra coisa quando estás a trabalhar com jogadores que entraram, é natural que sintam dificuldades de adaptação. Estes jogadores fizeram 45 minutos muito bons, depois com as entradas notou-se uma quebra, mas a pré-época é para isso. Os dois jogos que temos no Algarve já será a olhar para o dia 13. Os outros jogos foram para eu ver, para alguns miúdos como o Iuri e o Palhinha, que sentiram algumas dificuldades, ao contrário do Podence.»

Sobre o mercado: «O presidente está atento a essa situação. Estamos no mercado, estamos sujeitos a tudo. Não acredito muito, pessoalmente, que este onze vá continuar. Com a entrada de alguns jogadores que ainda estão para chegar e outros que já cá estão, é um processo evolutivo. Quando vês estes 45 minutos, com este onze, e vês os jogos anteriores, não há comparação possível.»

Como vê as declarações dos empresários João Mário e Slimani? «Os jogadores do Sporting têm mercado, sobretudo aqueles que foram campeões europeus. O jogador não manda, quem manda é o clube. Todos eles têm contratos. Mas sabemos que estamos no mercado e de um momento para o outro tudo se modifica. Não vou comentar declarações de empresários, porque aqui no Sporting, aquilo que eles disserem vale zero. Os empresários não mandam nos clubes.»

Bas Dost é um dos nomes para o ataque? «São sonhos…são jogadores que têm bons contratos. Ainda por cima, este avançado tem mais um ano de contrato. Não é mentira nenhuma que estamos no mercado por um avançado. Não sei se o Téo já é definitivo, tivemos o problema do Spalvis, portanto estamos à procura de soluções.»