O Sporting recebe este sábado um adversário que traz asterisco: o Tondela não é um histórico do futebol, mas também nunca perdeu em Alvalade. Fez dois jogos na casa leonina e arrancou dois empates, ou seja tem a tradição de roubar pontos ao Sporting.

Jorge Jesus está alertado para isso e não está preocupado com o cansaço da equipa, que soma vários jogos e vem de uma deslocação a Atenas: «Quando se ganha as recuperações são mais fáceis. A equipa tem vindo a melhorar os índices de confiança e a qualidade técnico-tática, tem vindo a ganhar e amanhã é mais um jogo com a responsabilidade de sempre: jogar para ganhar.»

«O Tondela tem-nos tirado pontos em Alvalade nos últimos anos. Sabemos o valor do adversário, temos muito respeito por ele, mas também estamos muito confiantes, vamos jogar em nossa casa, esperamos que o estádio esteja como tem estado nos últimos jogos quase esgotado. Também é um desafio passar os 40 mil e chegar aos 45 ou 50 mil.»

Feitas as contas, portanto, o Sporting olha com otimismo para a receção ao Tondela e sem medo dos fantasmas: «Estamos no caminho certo e queremos continuar a caminhar como temos feito até agora, com vitórias.»

Nesse sentido, Jesus nem sequer pensa que na última temporada o Sporting perdeu pontos na Liga após os jogos europeus: «Não é a mesma coisa. No ano passado também perdemos jogadores, não foi só jogos. Este ano as transferências já fecharam e não se põe esse problema, por isso não posso fazer essa comparação.»

«Neste momento a equipa tem estado a jogar com grande qualidade e a vencer. Aquilo em que temos de estar focados é no jogo com o Tondela. Temos de manter o nível que temos tido perante uma equipa bem trabalhada com uma defesa organizada e que nos vai querer causar problemas», referiu.