Com o Sporting já sem objetivos para perseguir nas duas últimas jornadas, Jorge Jesus aponta para a «vitória» em Santa Maria da Feira para retomar a boa segunda volta que os leões vinham a fazer até ao «despiste», na última jornada, com a derrota em casa diante do Belenenses.

«Este jogo como sabem é um jogo perto do fim da época, um jogo em que, em termos de objetivos, o que é importante para as duas equipas é a vitória. O Sporting até ao último jogo estava a fazer uma segunda volta brilhante, com uma pontuação de acordo com a pontuação dos nossos rivais», começou por destacar na conferência imprensa de antevisão do jogo da 33ª jornada.

O treinador lamenta a derrota na jornada anterior, mas pretende retomar a rota das vitórias em Santa Maria da Feira. «Este jogo enquadra-se na recuperação que vínhamos a fazer, com um futebol de qualidade, com vitórias consecutivas. Queremos voltar a essas vitórias, com o interregno da derrota que tivemos aqui com o Belenenses. É um jogo difícil, vamos jogar contra uma equipa que está a fazer um campeonato interessante, tem uma boa intensidade de jogo e uma organização defensiva muto boa. Vamos sentir dificuldades, mas no campeonato português isso é normal», acrescentou.

A derrota diante do Belenenses, além de ter interrompido a boa série dos leões, ao nível do líder Benfica, deixou marcas no grupo. «Claro que a equipa sentiu a derrota. Sentimos porque vínhamos de uma serie de jogos com muita qualidade. Tínhamos nove vitórias e três empates», referiu.

Uma derrota que custou porque também era um dia especial. «Tínhamos o estádio cheio, era o dia da mãe, estava um ambiente espetacular. Foi um jogo que perdemos e que nos custou muito a todos os sportinguistas. Estava em causa a paixão e orgulho dos sportinguistas. Num jogo em que o Sporting já não corria para o título, enchemos o estádio. Custou-nos imenso, mas o futebol é um pouco isto, temos de saber conviver com as vitórias e com a derrotas. Temos de avançar para o próximo jogo para ganhar que é o que queremos fazer amanhã em Santa Maria da Feira», destacou.

Afinal de contas, os leões já não têm muitos mais objetivos para perseguir. «O objetivo do próximo jogo é a vitória. Em termos de conquista do título, já não é possível há algumas jornadas, vínhamos de uma pontuação na segunda volta até este momento em que fizemos 33 pontos, o Benfica fez 36. O jogo com o Belenenses veio nos tirar essa segunda volta com muita qualidade e o foco de fazer 42 pontos, que foi o que fizemos o ano passado. Frente ao Feirense vamos tentar fazer uma segunda volta ao nível das exigências do Sporting», referiu ainda.