O Sporting recuperou o segundo lugar na Liga na última jornada, mas Marcel Keizer prefere manter os pés no chão e não traçar grandes perspetivas para o futuro. O objetivo, para o treinador holandês, é continuar a ganhar. Depois, lá para março ou abril, será feita uma avaliação quanto à capacidade da equipa par lutar pelo título ou por outros objetivos.

«O principal objetivo nesta altura é ganhar jogos. Depois em março ou em abril, vamos ver o que podemos fazer. O objetivo agora é trabalhar e ajudar a equipa a progredir. Só assim podemos ganhar jogos.

No último jogo com o Belenenses, por exemplo, Keizer assumiu que gostou mais do resultado do que a exibição. «Há sempre erros, há sempre pormenores a corrigir. Não apontei o dedo aos jogadores, os erros que se cometem fazem parte da equipa e eu também faço parte. Nos últimos dias, vimos muitos vídeos e fizemos algum trabalhámo no relvado, não muito por causa dos muitos jogos que vamos ter, mas estamos confiantes para o próximo jogo», esclareceu.

O próximo jogo, já esta segunda-feira, é com o Tondela. «Joga em casa, espero que nos pressionem, umas vezes mais alto, outras mais baixo. Vai ser mais um jogo difícil», comentou.

O Benfica, entretanto, caiu de segundo para o quarto lugar e mudou de treinador, mas sobre isso Keizer não tem nada a dizer. «Não tenho opinião, nem sei nada sobre isso. Respeito todos os treinadores, é só o que tenho a dizer. É melhor para mim focar-me no Sporting», limitou-se a referir sobre este assunto.