Depois de pouco mais de duas semanas no Médio Oriente, Zakaria Labyad está de regresso a Lisboa esta terça-feira e ainda sem o futuro definido.
 
O marroquino de origem holandesa, recorde-se, viajou no início do mês para os Emirados Árabes Unidos para negociar com o Banyias, clube com o qual o Sporting tinha acordo.
 
No entanto, o empréstimo acabou por não se concretizar por desacordo de verbas e o Banyias iniciou de imediato a procura de outro jogador para a esquerda do ataque.
 
Labyad, esse, manteve-se no Médio Oriente à procura de uma solução que lhe permitisse jogar futebol, possibilidade que não tem no Sporting por não entrar nas contas de Jorge Jesus. Ao fim de duas semanas, no entanto, essa solução não se concretizou e Labyad recebeu ordem para regressar a Lisboa, onde vai reintegrar os treinos à margem do plantel.
 
O jogador mantém em cima da mesa uma possibilidade de cedência a um clube do Médio Oriente com o qual está em conversações, um clube que disputa a Liga dos Campeões Asiática. No entanto este é um processo que ainda está muito longe do fim.
 
Por isso Labyad deixa solo árabe esta terça-feira de manhã, num voo que o traz de volta a Lisboa. As negociações - com muito caminho ainda para percorrer - com o clube árabe que joga a Liga dos Campeões vão continuar à distância.