A FIFA terá rejeitado a inscrição de Adrien pelo Leicester o que, à partida, afasta o internacional português da competição até janeiro, altura em que o mercado volta a abrir e a situação do jogador já poderá ser regularizada.

Contactado pelo Maisfutebol, o Leicester, através de um porta-voz, explicou que o clube está em contacto com o jogador e com o Sporting para encontrar a melhor solução para todas as partes.

«Estamos a trabalhar com o Adrien e com o Sporting Clube de Portugal para ultrapassar alguns problemas relacionados com a inscrição do jogador e a explorar todas as opções para encontrar uma solução», destacou o representante do Leicester.

Recordamos que, numa primeira fase, a liga inglesa aceitou inscrição de Adrien, mas houve um atraso no envio da documentação exigida pelo Transfer Matching System (TMS), mecanismo que valida as transferências internacionais.

No dia 1 de setembro, tanto o Sporting como o Leicester confirmaram a transferência, mas ambos disseram que esta estava dependente da aceitação da FIFA que, até ao momento, ainda não tomou uma posição oficial.

Confira também a reação de Bruno de Carvalho