O Sporting recebe o Boavista, domingo, às 18h00, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. E Marco Silva não espera facilidades, porque apesar de considerar o adversário mais forte no Bessa, o Boavista está em 13.º por mérito próprio depois de um começo algo tremido.

«O Boavista está diferente. Tem tido uma evolução muito boa e não sou apenas eu que o digo. Dizem todos os adversários e com razão. Evoluiu muito e tem sido uma grande surpresa desde o início da época. Está por mérito na posição onde está. É uma equipa forte e aguerrida, à imagem do clube e do seu treinador. Em casa, segundo os resultados, é mais forte, mas vai-nos criar problemas de certeza absoluta», disse.

Anda assim, Marco Silva sabe com o que contar: «É uma equipa complicada e nas bolas paradas é forte devido à estatura dos seus jogadores. Aposta nesse sistema para chegar ao golo e também joga em bloco baixo, com as suas linhas bem juntas para depois sair em transição, mas não é diferente daquilo que apanhamos em Alvalade. Estamos habituados. Além disso joga com confronto físico, não por agressividade, mas pela estatura dos jogadores. Compete-nos a nós, com bola, levar o jogo para o que queremos. Ter circulação e supremacia.»