Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (4-1) em Alvalade sobre o V. Guimarães:
 
«Estamos satisfeitos com o jogo e com o resultado. Era importante uma boa vitória, aliada a uma boa exibição, e acho que conseguimos isso na primeira parte.
 
Depois de assentar o nosso jogo, criámos oportunidades de perigo, fizemos três golos e o resultado era completamente justo ao intervalo, perante um V. Guimarães que não fez um remate à nossa baliza.
 
Na segunda parte não estivemos tão bem, sentíamos que se acelerássemos podíamos fazer mais golos, mas não acelerámos bem, tivemos momentos de displicência, perdemos bolas nas transições, o que levou a que sofêssemos um golo estranho e a que vários jogadores ficassem amarelados. Esse foi o aspeto menos positivo que retiro deste jogo.
 
No geral, parabéns à equipa, sobretudo pelo que fez na primeira parte.
 
Crítica? Não faço uma crítica à equipa, porque digo que está de parabéns. Não quero que a equipa entregue ao adversário ocasiões de perigo, em alguns momentos houve displicência a mais, mas isso não quer dizer que seja uma crítica, é uma coisa para analisar como fazemos sempre depois de um jogo nosso. Mas crítica? Não há crítica nenhuma.»