Marco Silva admite que o Sporting precisa de uma vitória para recuperar os índices de confiança. O treinador leonino procurou desvalorizar o erro da dupla de centrais que permitiu o empate do Maribor no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Compreendo o alarido grande mas o jogo não se resumiu a esse lance. Teremos de dar uma boa resposta amanhã, precisamos de uma vitória para que as coisas mudem. Vamos reagir amanhã», prometeu o técnico, garantindo que «não houve atenção especial nenhuma» com Maurício e Sarr por causa do erro na Eslovénia.

«Não só em relação a esses jogadores, mas qualquer um que passe por um momento menos bom tem o apoio do treinador e dos colegas. Isso viu-se durante o jogo e depois. Temos de seguir em frente, perceber o que há a melhorar, e olhar em frente. Temos de perceber o que fizemos menos bem, mas também o que fizemos bem», acrescentou.  

O Sporting não tem alcançado os resultados desejados, mas Marco Silva está, de certa forma, satisfeito com aquilo que a equipa tem rendido: «Vamos reagir, não tenho dúvidas. Vamos dar a resposta que temos de dar e somar três pontos. Temos feito bem mais do que a pontuação que temos. Não gosto de me agarrar à sorte ou à ineficácia, mas aquilo que temos feito dentro de campo não se tem refletido na classificação. Mesmo no jogo com o Maribor e antes com o Belenenses. Mas sabemos que contam as bolas que entram e as vitórias. Precisamos de uma vitória, sabemos disso, e amanhã vamos consegui-la.» 

Os leões têm um calendário difícil pela frente, mas pensam apenas no Gil Vicente. «Não pensamos nos jogos a seguir, temos depois jogos com Chelsea e o F.C. Porto mas temos de colocar todo o nosso foco no Gil Vicente, respeitando o adversário. Vi o jogo do Gil com o Paços e deram uma resposta positva. Temos de estar no máximo, precisamos da vitória com alguma urgência», admitiu.