Marco Silva, treinador do Sporting, comentou desta forma a vitória da sua equipa no Estádio do Bessa, frente ao Boavista (1-3):

«Sabíamos que não seria fácil, é um piso nada fácil, que por vezes torna o jogo confuso. O jogo do Boavista também obriga a contactos físicos mas a nós competia colocar a bola no chão e tivemos oportunidades de golo na primeira parte, infelizmente não conseguimos marcar. A segunda foi diferente, conseguimos marcar e depois chegamos até ao terceiro, acabando por gerir mais o encontro. Depois, houve mais perdas de bola do que deveria haver mas no cômputo geral foram bons golos e uma exibição positiva.»

Marco Silva: «Sofrer tantos autogolos é algo fora de normal»

«Foi uma vitória importante, como foi a da semana passada. Preparar jogos em cima de vitórias é mais fácil, não é apenas um lugar comum. Mesmo não marcando, fomos melhores na primeira parte, estamos numa fase em que marcamos mais na segunda parte mas são fases, o importante é marcar.

«Nani tem lesão na coxa, veremos nos próximos dias»

«Ao intervalo analisámos o que foi feito na primeira parte mas não mudámos nada de mais. Sabíamos que o adversário ia ficar mais desgastado e entrámos bem na segunda parte. Conseguimos depois gerir um pouco e é sempre diferente de estar à procura do resultado até final. Temos jogo na quarta-feira, depois na quarta-feira seguinte para a Taça, é um desgaste enorme para os jogadores.»