A jornada do fim de semana não foi boa para o Sporting: a formação leonina acabou dez pontos atrás do líder Benfica, quando ainda nem sequer está jogada meia época.
 
Ora por isso perguntou-se a Marco Silva se a prioridade passavam a ser a Taça de Portugal e a Liga Europa: o treinador não respondeu, mas deixou uma garantia.
 
«O Sporting pensa jogo a jogo. É verdade que no campeonato estamos a dez pontos dos líderes, mas nós só pensamos no próximo jogo. O próximo é para a Taça de Portugal e queremos ganhá-lo para seguir em frente», começou por dizer.
 
«No campeonato não digo se o atraso é impossível ou não é impossível de recuperar, mas é muito difícil, muito difícil mesmo. Temos é de ganhar os nossos jogos. Estamos numa posição em que não devíamos estar, temos de ganhar para ir galgando terreno.»
 
Para já, diz Marco Silva, é altura de olhar em frente.
 
«Agora vem aí uma competição diferente e temos de virar a página. O adversário vai ter o jogo da época, vai jogar com todas as suas forças, vai ter um jogo de festa.»
 
«O Vizela tem pouquíssimos golos sofridos em casa, por isso temos de respeitar o adversário, respeitar a competição e respeitar-nos a nós mesmos. Temos de ter a seriedade que tivemos nos jogos no Dragão e com o Sp. Espinho. Temos de ser rigorosos para ganhar e garantir o apuramento.»

Leia também:

«Nesta altura não há dado concretos para o regresso de Nani»

«Desiludido com a época do Sporting? Desilusão é uma palavra forte...»

«Moreirense? Espero que não volte a acontecer: de vez»

Marco Silva: «Wolfsburgo só está atrás do Bayern Munique...»


Sporting: Miguel Lopes, Maurício e Adrien fora dos convocados