Marco Silva, treinador do Sporting, comentou desta forma a vitória fora de portas frente ao Moreirense (1-4). Declarações na flash interview da SportTV:

«O objetivo era esse, marcar cedo. Fizemos golo praticamente na primeira jogada de ataque, fomos eficazes. Na semana passada também fizemos golo na primeira jogada mas não conseguimos gerir, ao contrário do que aconteceu hoje. Não foi fácil frente a uma equipa bem organizada, que me parece ter sofrido a derrota mais pesada. Foi uma boa primeira parte, sofremos um golo aos trabolhões, novamente muito estranho, mas acabámos o jogo a dominar e foi uma vitória justa. Olhámos para os nossos jogos e para todos os pontos em disputa. Nunca nos preocupámos com mais nada e é isso que continuaremos a fazer.

As mudanças também se explicam pelo desejo de manter todos os jogadores ativos? «Toda a gente tem de estar ativa e queremos competitividade. Vocês não vêem mas é isso que também procuro nos treinos. Quando vestimos esta camisola, a cada jogo e a cada treino é para ganhar. Para além disso, há um ou outro atleta que treinou condicionado durante a semana e optámos por gerir, mas fizemos isso em consciência, sabendo que quem entrou iria dar uma boa resposta, como aconteceu.»