No final da primeira temporada integrado no plantel do Sporting, Matheus Pereira fala sobre vários temas da carreira. Diz, por exemplo, estar a «aprender muito» com Jorge Jesus e sentir que o melhor golo de leão ao peito foi marcado na Rússia, «contra o Lokomotiv».

«Arranquei, saí de trás e apareci na frente, para receber e tocar a bola por entre as pernas do guarda-redes. Esse foi o melhor golo que eu já marquei pelo Sporting», disse Matheus, numa conversa com alguns fãs através de uma rede social.

Sobre Jesus, só elogios: «É um bom treinador. Tem-nos ajudado muito. Tem-nos ajudado a crescer, a cada dia que passa, nós temos crescido mais com ele».

Em Portugal há oito anos, Matheus não rejeita a possibilidade de representar a Seleção Nacional. «Seria um orgulho», considera o extremo de 20 anos, jogador do Sporting desde 2009. O problema, diz, é a falta de documentação.

«Ainda não tenho nenhum documento português, só o de residência. Fica um pouco complicado».

Para o futuro imediato, Matheus tem o objetivo de se afirmar «como titular» no Sporting. E até pode não ser a extremo. 

«Eu gosto muito de jogar a extremo, mas também a médio ou segundo avançado conseguiria sair-me bem. É uma posição que eu sei fazer, já fazia na formação... Não com muita regularidade, mas fazia um pouco».

Matheus Pereira fez 18 jogos e cinco golos na equipa principal do Sporting.